Latest Entries »

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Você sabia?Doodle do Les Paul causou prejuízo milionário à economia



No minimo interessante o poder desta empresa. Na semana passada, a Google colocou no ar um Doodle especial para homenagear o guitarrista Les Paul. Não teria nada de mais, se o Google não fosse interativo e permitisse que os usuários pudessem tocar guitarra nele.

Sim, da mesma forma que eu, milhões de pessoas ao redor do mundo investiram nada menos que 5,3 milhões de horas brincando com o Doodle especial. Como o valor da hora de trabalho no mercado americano é estimado em US$ 25, a brincadeira feita pelo Google gerou um prejuízo absurdo de US$ 133 milhões à economia mundial.

O tempo de visitação médio ao site do Google é de três segundos, mas este número saltou para 26 segundos. Apesar de o tempo médio ter sido menor do que o gasto quando o Doodle do Pac-man esteve no ar no ano passado (36 segundos), o número de usuários que passou pela home do Google saltou para 740 milhões. Isso fez com que o tempo que os guitarristas de plantão se dedicaram ao novo Doodle fosse bem maior que no ano passado, quando os usuários ficaram 4,8 milhões de horas na home do buscador.

Não teve a oportunidade de dar o prejuízo ainda?
http://www.google.com/logos/2011/lespaul.html

Fonte:blog.rescuetime.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mais com consiencia!