Latest Entries »

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Como e Porque desfragmentar o Hyper-V R2 em um Cluster Shared Volume

Hans Vredevoort , um Microsoft Most Valuable Professional, com a participação Clustering escreveu um artigo sobre a fragmentação de um Cluster Shared Volume(CSV).

Cluster Shared Volumes é um acessório, implementado como um driver sistema de arquivos de filtro introduzido no Windows Server 2008 R2, que permite múltiplas de disco rígido virtual (VHD) imagens para ser montado em um único volume lógico, permitindo a migração de máquinas virtuais de um servidor host físico para outro com um mínimo de paralisação, chamada de Live Migration dentro de ambientes Hyper-V.

Hans explica que VHDs particularmente dinâmicos são mais suscetíveis à fragmentação, pois inicialmente apenas um cabeçalho e alguns blocos de controle são gravados no disco físico. Quanto mais dados são gravados no arquivo que representa o VHD, este dados escritos fragmentados no disco físico. Desfragmentando uma CSV exige que ele seja colocado no modo de manutenção, portanto é necessário um planejamento cuidadoso.



No artigo de Hans explica como usar o Windows PowerShell para colocar o CSV no modo de manutenção, em seguida, como analisar se a fragmentação é necessária e no final como iniciar o processo de desfragmentação.

Veja o artigo completo clicando
Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mais com consiencia!