Latest Entries »

terça-feira, 7 de junho de 2011

Hoje é o dia!


Bom dia a todos, ontem já começamos o teste, sim começamos porque estamos usando e muitos nem sabem. Ontem as 21:00 se deu inicio ao World IPv6 day - Algumas empresas se uniram à Internet Society para anunciar nesta semana o “World IPv6 day”, um período de testes com duração de 24 horas onde todas concordaram em habilitar o protocolo IPv6 junto com o IPv4 para testar a compatibilidade.

No dia 8 de junho de 2011, o Google, Facebook, Yahoo!, Akamai, Limelight e outras empresas testarão o IPv6 durante 24 horas.

Durante o World IPv6 day, especialistas acreditam que apenas 0,05% dos internautas terão problemas de conexão com estes sites. Estes problemas deverão ocorrer por erros de configuração em equipamentos de rede domésticos.

O IPv4 usa endereços 32 bits, o que limita o número de endereços únicos disponíveis para 4.294.967.296. Além disso, alguns destes endereços são reservados apenas para redes privadas.

Já o IPv6 usa endereços 128 bits, o que possibilita a disponibilidade de um número muito maior (aproximadamente 3,4 x 10^38) de endereços únicos.

Vídeo: IPv6 - momento da transição

Vídeo

Para maiores informações acesse os sites:

Ipv6.br

Worldipv6day

Agora o mais legal é o seguinte, dando uma olhada no site e dando uma pesquisada achei um curso sobre IPV6 feito pelo cgi.br e nic.br, para quem se interessar é muito bom o curso que esclarece algumas duvidas que surgem quando tocamos no assunto.
Aproveitem não é sempre que temos um bom material como este.

Link do Curso:
Curso IPV6

Teste se sua infra, já permite o IPV6?
Teste Aqui6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mais com consiencia!