Latest Entries »

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dica utilidades!

Bom dia a todos, ontem acabei não escrevendo pois tive em um evento da HP, onde estava sendo apresentada as novas Blades HP "que de nova não tinha nada ", mais foi um ótimo evento.

Bom gostaria de compartilhar um software que eu particularmente acho muito massa e principalmente útil para quem utiliza windows.

Com o uso do computador, ao gravar novos programas, documentos, filmes, músicas e tantos outros arquivos em diversas pastas, vamos perdendo controle do espaço utilizado até chegar num ponto que seu disco está cheio e você não sabe mais o que apagar.

As vezes para liberar espaço não adianta nem desinstalar programas pois existem arquivos temporários que não são devidamente apagados. O problema é que o Windows não oferece uma visão geral de como está a divisão do espaço do seu disco.

Um bom programa grátis que ajuda a visualizar e recuperar espaço no seu disco rígido chama-se Space Sniffer.


O Space Sniffer monta um mapa de ocupação do espaço do seu disco rígido em pastas e arquivos pelo seu tamanho, separado por cores que ajudam a visualização. Ao clicar numa pasta ele abre seu conteúdo.

Existe opção também de acrescentar tags de cores aos arquivos e assim você pode mapear seu crescimento. para acrescentar uma tag entre com a combinação de teclas CONTROL+1 (tag vermelha).

Outra bom recurso é de filtro por nome, data ou por tag. Digite *.jpg na caixa de filtro para mapear figuras com essa extensão.

Os filtros podem ser combinados, por exemplo: *.jpg;>1mb;< 3months;|:yellow

Seriam filtrados arquivos jpg com mais de 1mb de tamanho e menos de 3 meses de criação, com a tag amarela.

O Space Sniffer nem precisa ser instalado, pode ser levado num pen drive ou disco externo, é uma ótima ferramenta para ajudar a resolver problemas de espaço no seu Windows.

Baixe o Space Sniffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mais com consiencia!