Latest Entries »

terça-feira, 31 de maio de 2011

Fim de mês e investidor avalia rendimentos

O mês de maio chegou ao fim e o investidor fica cada vez mais atento aos investimentos pessoais. Os Fundos de Renda Fixa puros devem fechar o mês com rendimento bruto na faixa de 0,85% a 1,15%, acima dos Fundos DI que devem fechar com rendimento bruto na faixa de 0,75% a 1,05%, dependendo da taxa de administração do fundo. A avaliação é de Fábio Colombo, administrador de investimentos.

Os Títulos indexados ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), cuja projeção do mercado é inflação de 0,47% para maio, devem fechar com rendimento bruto mediano na faixa de 0,75 a 1,05%, dependendo do prazo do papel.

Já os Títulos indexados ao Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M), que registrou inflação de 0,43% em maio, devem terminar o mês com resultados razoáveis, com rendimento bruto na faixa de 0,65 a 0,95%, dependendo do prazo do papel.

Colombo comenta que em maio tivemos queda generalizada no preço das commodities e a aprovação de pacote de ajuda a Portugal por parte do FMI e Comunidade Européia. Além disso, as dúvidas sobre o pagamento da dívida da Grécia e a possibilidade de “calote” se acentuaram. Desse modo, o euro se desvalorizou frente ao dólar e as bolsas recuaram, em dólares, ao longo do mês.

No cenário doméstico, as discussões sobre as pressões inflacionárias se acentuaram e as atuais projeções de crescimento do país começaram a ser questionadas. Outro fato importante foi a denúncia contra o Ministro Antônio Palocci divulgada pela imprensa. Esses fatos, em conjunto com o cenário internacional, levaram a bolsa brasileira a oscilar muito.
Por:
(Maria de Lourdes Chagas – Agência IN)
Fonte:http://www.investimentosenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mais com consiencia!