Latest Entries »

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ciência explica porque sua memória fica pior à medida que envelhecem


O fato de que nossas memórias degradam ao longo do tempo não é nada novo. Todo mundo sabe que quando ficamos mais velhos é mais difícil lembrar onde você colocou as chaves ou estacionado o seu carro. Agora, um neurocientista acha que ele entende como isso acontece.

De acordo com Michael Yassa, um neurocientista da Universidade Johns Hopkins, a razão para as coisas cada vez mais difícil de lembrar quando ficamos mais velhos é porque as vias que levam à degradação do hipocampo ao longo dos anos. Como o hipocampo é onde as memórias são armazenadas, faz sentido que com a idade, o nosso cérebro só encontrá-lo mais e mais difícil de processar informações que recebemos em coisas que me lembro.

Em essência, não é que nossos cérebros estão "enchendo" com informações, é só que nossos cérebros recebem menos eficaz na gravação e armazenamento de informações à medida que envelhecemos. É a razão, de acordo com Yassa, por que estamos tão nostálgico quando ficamos mais velhos: é mais fácil olhar para trás em memórias de nossos cérebros já armazenadas do que criar novos, que são tão vivas. Ao mesmo tempo, a investigação Yassa de não sugerir como podemos corrigir o processo, só que a pesquisa pode ser útil no tratamento de Alzheimer no futuro.

Isso não significa que você tem que sentar e deixar o processo acontecer embora.
Dá uma olhada em algumas dicas para ficar afiado ao longo dos anos.
Traduzido
Fonte:http://lifehacker.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, mais com consiencia!